Faleceu José Augusto treinador campeão do polo aquático de Cascais

Desporto

Por Redação
08 janeiro 2020

O desporto cascalense e nacional está de luto. Faleceu José Augusto, treinador e grande dinamizador do polo aquático em Cascais.

O velório de Zé Augusto, considerado como uma das maiores referências do desporto cascalense e um dos grandes nomes do polo aquático nacional, realiza-se esta quarta-feira, a partir das 19h00 na agência Agnus Dei, em Alcabideche.

O funeral tem lugar esta quinta-feira, pelas 11h00, para o crematório de Rio de Mouro, Sintra.

Na página oficial do Cascais Water Polo Club, que anuncia o falecimento do grande campeão, têm-se multiplicado as mensagens de condolências àquele que “será sempre recordado como um dos maiores de sempre”. 


Ladeado por Piteira Lopes e Carlos Carreiras quando foi distinguido na Gala do Desporto
Também o vereador Nuno Piteira Lopes, no Facebook, sublinha que “Cascais está mais pobre”, com a partida “para longe de nós de uma das maiores referências do desporto cascalense e um dos grandes nomes do polo aquático português”.

“No entanto, o legado do grande Zé Augusto perdurará para sempre na memória que quem com ele lidou”, assegura Piteira Lopes, que partilha na publicação as fotos da “justíssima homenagem da Gala do Desporto, no ano passado” em que José Augusto foi distinguido.

Em julho de 2018, antes de conquistar três titulo absolutos como campeão, José Augusto, em entrevista a Cascais24, afirmara que  “empenho, dedicação e uma enorme paixão constituíam os três principais “itens” do sucesso da “família” Cascais Water Polo Club”.


“Já fomos campeões noutras categorias e sempre que o voltamos a ser é uma enorme alegria, um conjunto de emoções enormes e extremamente gratificantes, mas é sempre como se fosse a primeira vez!”, afirmou, então, a Cascais24, José Augusto, treinador do Cascais Water Polo Club, referindo-se ao mais recente titulo conquistado pela equipa U20.

“São muitos anos juntos com estes miúdos que agora têm 17,18 e 19 anos e começaram connosco este projeto”, adiantou, orgulho, o treinador José Augusto.

“Crescemos todos juntos, eram uns bebés quando começámos e agora são uns homens, são como filhos, o que faz de cada vitória uma coisa diferente, porque são vitórias vividas com intensidade e emoção de quem faz parte efetiva das nossas vidas diárias anos após anos!”, salientou José Augusto, não sem sublinhar tratar-se de “um projeto apaixonante, que envolve muitas pessoas, entre as quais a Câmara Municipal de Cascais, nosso maior parceiro”. 

O Cascais Water Polo Club conta, atualmente, com perto de uma centena de atletas, 70 dos quais federados, com idades que vão desde os 8 aos 40 anos, distribuídos por equipas masculinas e femininas, que treinam na piscina do Complexo Desportivo de Abóboda.

O Cascais Water Polo nasceu há 13 anos ainda no Dramático de Cascais como secção autónoma e evoluiu para um clube completamente independente.

“A nossa equipa nasceu como uma modalidade dentro do Dramático de Cascais”, recordou José Augusto, segundo o qual “desde 2006/2007 que alguns dos atletas, hoje Campeões Nacionais, começaram a treinar na piscina do Dramático de Cascais”.  

“O nosso objetivo é sermos uma referência enquanto escola de formação de polo aquático”, concluiu, não sem destacar que “para isso foi de extrema importância o facto de o também treinador e director técnico Lajos Lorincz se ter juntado ao projeto”.

À família de José Augusto e ao Cascais Water Polo Club e a todos os seus atletas Cascais24 e o seu diretor apresentam as mais sentidas condolências.

Noticias relacionadas
+IMPARÁVEL. Cascais três vezes Campeão Nacional esta época em polo aquático  
+ALERTA. Cascais sagra-se Campeã Nacional em polo aquático no feminino em Santarém 
+Empenho, dedicação e paixão é o segredo do sucesso do Cascais Water Polo Club
+ALERTA. Cascais sagra-se campeão nacional em polo aquático na Abóboda 

Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

POLICIAMENTO de Proximidade reuniu em Cascais Divisões da PSP da Grande Lisboa

  SAIBA mais

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA