COVID19. “NÃO VÃO À PRAIA!” é o apelo do Capitão do Porto de Cascais para o fim-de-semana prolongado e com calor

COVID19

Por Redação
01 maio 2020

“Não vão à praia!”. É este o apelo do Capitão do Porto de Cascais, comandante Rui Teixeira que, em declarações, a Cascais24, alerta para os riscos, na sequência do fim-de-semana prolongado, com a previsão de aumento das temperaturas e numa altura em que o País vai transitar do Estado de Emergência para o de Calamidade Pública,

No concelho de Cascais existem 12 praias, desde Carcavelos ao Abano e, para além dos riscos que ainda persistem para a saúde pública pelo Covid19, ainda não está montado qualquer dispositivo de assistência e socorro a banhistas por nadadores-salvadores.

“Não adicione ao risco de contrair uma doença, o perigo de ter um acidente no mar”, pede o comandante Rui Teixeira, que apela à “responsabilidade de cada um, por forma a pensar em si e nos outros”.

O Capitão do Porto de Cascais avisa, no entanto, que “a Polícia Marítima vai estar atenta e irá interpelar todos aqueles que estejam em violação das regras em vigor”.

É que, recorda o comandante Rui Teixeira, “para além do dever de recolhimento por força do Covid19, a época balnear ainda não começou”, não havendo, ainda, no terreno, meios de assistência e de socorro, assegurados pelos nadadores-salvadores.

Também a Autoridade Marítima Nacional também lançou um alerta, a nível nacional, sensibilizando toda a população para “assumir um comportamento de segurança, evitando expor-se ao risco”.

“Uma ida à praia não vale uma vida!”, lembra a Autoridade Marítima Nacional, que deixa o alerta de que “caso testemunhe uma situação de perigo, não deve entrar dentro de água, mas sim pedir logo ajuda através do 112”.

Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS