Menor de 12 anos assaltado por trio em paragem de autocarro em Abóboda

Segurança


Um menor, de 12 anos, foi assaltado por três jovens, que lhe roubaram o telemóvel, esta quarta-feira, à noite, numa paragem de autocarro em Abóboda, mas agentes da PSP lograram em tempo recorde intercetar dois dos suspeitos perto das piscinas.

Segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa disse, a Cascais24, o assalto registou-se pouco depois das nove horas e meia da noite.

O menor encontrava-se na paragem de autocarro, junto à dependência da Caixa Geral de Depósitos, na Estrada Nacional 249.

Foi abordado por três outros rapazes que, sob coação, lhe roubaram o telemóvel, avaliado em 130 euros, colocando-se depois em fuga na direção das piscinas de Abóboda.

Acionada, uma patrulha móvel da 56.ª Esquadra da PSP (Trajouce) acabou, na sequências de buscas na área, por intercetar pouco depois dois dos suspeitos no cruzamentos das ruas António Machado com a Francisco Lázaro.

Um dos suspeitos, um jovem de 18 anos, que estava na posse do telemóvel, foi detido, e o outro, um menor de 16 anos, foi mais tarde entregue à mãe.

Aos agentes da PSP não foi possível intercetar um terceiro suspeito.

O adolescente detido, oriundo de um bairro social da freguesia de São Domingos de Rana, foi notificado para comparecer junto dos Serviços do Ministério Público do Tribunal de Cascais.


Sem comentários:

NOTÍCIAS MAIS LIDAS nos últimos 7 dias