ASSALTOS. Jovem suspeito de integrar gang que ataca taxistas detido em Polima

Segurança

Por Redação

Um dos presumíveis membros do gang responsável por mais de duas dezenas de assaltos, com agressão, a motoristas de táxis da praça de Cascais, foi detido pela PSP, esta terça-feira, em Polima, na freguesia de São Domingos de Rana.


O suspeito, um jovem de 18 anos, foi detido com base num mandado fora de flagrante delito, emanado por um magistrado do Tribunal de Loures e terá visto posteriormente validada a prisão preventiva.

Segundo Cascais24 apurou, esta é a primeira detenção efetuada no âmbito de investigações relacionadas com a vaga de ataques a taxistas registados nos últimos tempos.

Por ocasião da detenção do jovem suspeito, fortemente indiciado por participação nos assaltos, até porque lhe foram encontrados alguns telemóveis roubados às vítimas, os policiais detiveram um outro homem e duas jovens, mas, à partida, nenhum deles está associado aos assaltos violentos protagonizados contra os motoristas de táxi.

O gang responsável pelos ataques é formado por quatro a cinco assaltantes, maioritariamente oriundos de Polima, em São Domingos de Rana e a maioria dos seus membros continua a monte.

O grupo tem atraído, preferencialmente, motoristas de táxi a Polima, mas houve outros, a partir de Cascais, que tiveram por destino Loures, onde foram atacados.

Ultimamente, os membros do gang optaram por alterar o modus operandi, quer no que diz respeito às vítimas, quer ao processo de assalto.

Esta semana, duas das mais recentes vítimas foram dois taxistas de Lisboa, que foram atacados em Polima por membros do gang.







 



Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS