Jovens de 16 anos capturados pela PSP são suspeitos de nove assaltos violentos a farmácias e outros estabelecimentos

Segurança

Armas e máscaras contam-se entre o material confiscado aos dois jovens suspeitos
Por Redação
06 dezembro 2018

Os dois jovens, ambos de 16 anos, detidos, em flagrante, pela PSP durante o assalto, esta segunda-feira, à farmácia Ribeiro do Arneiro, em São Domingos de Rana, conforme Cascais24 avançou em primeira mão, são suspeitos de, pelo menos, 7 assaltos a farmácias, um restaurante e um posto de combustíveis, informou, esta quinta-feira, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis).

Os suspeitos, um jovem brasileiro e outro oriundo de um país de Leste Europeu, foram surpreendidos por agentes da 56ª Esquadra da PSP (Trajouce) quando, encapuzados e um deles armado com uma faca, assaltavam a farmácia situada na avenida Esmeraldas.

Noticia da captura dos suspeitos avançada em primeira mão por Cascais24
Posteriormente, na sequência de várias diligências, a cargo da Esquadra de Investigação Criminal, foi possível relacionar os jovens com, pelo menos, nove crimes de roubo e um de furto qualificado em interior de estabelecimento, sendo que sete foram cometidos em farmácias, um em estabelecimento de restauração e bebidas e outro em posto de abastecimento de combustível. 

Os dois jovens atuavam preferencialmente nas áreas de   S. Domingos de           Rana, Parede e Carcavelos, Alcabideche, Oeiras e Mem Martins, em Sintra.
Nos assaltos faziam sempre uso de facas, com as quais intimidavam os funcionários e clientes que estavam no interior das farmácias ou outros estabelecimentos, roubando o dinheiro da caixa e, em alguns roubos, carteiras e telemóveis de clientes.

Submetidos a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cascais, os dois jovens viram confirmada a prisão preventiva, tendo ambos recolhido ao estabelecimento Prisional de Caxias.

Com estas detenções, a PSP acredita ter posto fim a uma recente vaga de ataques violentos, protagonizados com especial incidência no concelho de Cascais, que começavam a criar algum alarme social e devolvido um pouco mais de segurança e tranquilidade à comunidade. 
Imprimir

Sem comentários:

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE