Segurança
Por Redação20 maio 2019
Duas pessoas idosas, septuagenárias, foram atropeladas em diferentes lugares de Cascais, esta segunda-feira, e tiveram necessidade de ser assistidas na urgência do Hospital de Cascais.
Em Murches, a seguir a uma curva considerada perigosa, uma idosa, 74 anos, foi vítima de atropelamento pouco antes das duas horas da tarde.
Assistida e estabilizada pelos Bombeiros de Alcabideche, a idosa foi depois transportada à urgência do Hospital de Cascais.
![]() |
José Palha Gomes (Alcabideche) |
"Felizmente, tratou-se de um ferido leve", disse, a Cascais24, José Palha Gomes, comandante dos Bombeiros de Alcabideche, segundo o qual "neste troço, onde o limite de velocidade é de 30 km/h, os veículos chegam a atingir os 70 km/h, havendo necessidade urgente de serem criadas soluções".
José Palha Gomes revelou, a Cascais24, que "iremos sugerir, pela perigosidade do local, medidas que minimizem os riscos para os peões, que poderão passar pela instalação de lombas".
![]() |
Pedro Araújo (Parede) |
Entretanto, em Massapés um outro idoso, 71 anos, foi vítima de atropelamento pouco antes das seis horas da tarde.
"O idoso, apesar de tudo, dirigiu-se para a habitação, a partir da qual, por sentir dores nos membros inferiores, telefonou posteriormente para o 112 que, por sua vez, acionou os Bombeiros de Parede", afirmou, a Cascais24, Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros de Parede.
O idoso acabou por ser transportado à urgência do Hospital de Cascais.

Sem comentários:
Enviar um comentário