COVID19. Passageiros aflitos abandonam autocarro 413 por falta de condições

COVID19

INFERNO. Uma jovem passageira socorre-se de um papel para aliviar o calor dentro do autocarro (Foto CASCAIS24)
Por Redação
04 agosto 2020
Vários passageiros de um autocarro da Scotturb da carreira 413, que saiu do Estoril com destino a Cascais, esta terça-feira, pelas duas horas da tarde, viram-se forçados a sair em Alcabideche por não aguentarem o calor no interior.

O autocarro sem janelas de abrir, circulava com as escotilhas fechadas e sem ar condicionado, aparentemente tudo avariado.

"Algumas pessoas de idade e até jovens optaram por sair e apanhar outro autocarro, em Alcabideche. Isto é uma vergonha e um atentado à saúde pública em plena pandemia Covid19", denunciou, indignada, a Cascais24, uma utente, segundo a qual "os autocarros não podem andar a circular nestas condições".

Vídeo

"É urgente que haja fiscalização e alguém ponha cobro a este autêntico atentado à saúde pública", disse, por sua vez, outro utente, indignado com "este estado de coisas".

"Devem estar à espera que qualquer dia alguém morra dentro de um autocarro", concluiu, revoltado, o mesmo utente.

Não é a primeira vez que utentes das carreiras municipais queixam-se da ausência de condições nos autocarros nos quais viajam.








2 comentários:

Unknown disse...

Esta situação é constante nos autocarros da Scotturb. Os autocarros que servem os habitantes da linha de Cascais estão por norma sem ar condicionado em funcionamento, e os motoristas indicam que estão estragados. As janelas não conseguem ficar abertas, pois cada vez que existe uma curva as mesmas fecham devido a pressão.
Mas há que salientar que autocarros que por norma são frequentados por turistas, são novos com tudo a funcionar correctamente.

paula silva disse...

na margem sul é igual tst sem limpeza sem ar condicionado sem cumprir horários.autocarros cheios para vir para a praia também aqui não fazem nada .pagamos reclamamos e somos mal servidos.já estive á espera do autocarro perto de duas horas num trajeto de 15m.autocarros que nem deviam circular pergunto á regras de trânsito diferente para eles .se manda-sem parar pagavam multas bem grandes mas a gnr só vê o automobilista de carro ligeiro ou de cargas os autocarros ficam sempre de fora porquê


DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE