Segurança
Por Redação
Três desconhecidos, encapuzados, tomaram de assalto uma moradia, em lugar isolado, em Murches, Alcabideche, e fizeram reféns a locatária, com dificuldades de locomoção, e uma empregada, que foi fechada na casa de banho.
O ataque à habitação, que está a ser investigado pela GNR, registou-se na última sexta-feira, dia 19, pouco antes das onze horas da noite, confirmou, esta quarta-feira, a Cascais24, o capitão João Garcia, do Comando Territorial de Lisboa.
Os três assaltantes, que não terão exibido qualquer arma branca ou de fogo, neutralizaram as vítimas sob coação física.
Com os rostos cobertos para não serem reconhecidos, ter-se-ão introduzido na moradia por arrombamento e surpreendido as vítimas- a dona da casa, uma mulher com dificuldades de locomoção e a empregada.
A empregada acabou por ser fechada na casa de banho pelos assaltantes, disse, a Cascais24, fonte policial.
Os assaltantes terão roubado cerca de 260 euros em dinheiro, adiantou a mesma fonte, escusando-se a precisar mais pormenores relativos às circunstâncias que rodearam este assalto, que foi participado ao Ministério Público de Cascais.
![]() |
GNRs investigam (Foto GNR) |
O Procurador-adjunto, titular do inquérito, deverá agora delegar no Orgão de Polícia Criminal (OPC) - GNR ou PJ- a investigação tendente à identificação, localização e detenção dos suspeitos, embora tudo aponte para que a missão venha a caber ao Núcleo de Investigação Criminal (NiC) de Sintra, que ainda recentemente logrou capturar o presumível "Ladrão das Raspadinhas", autor de vários assaltos a estabelecimentos no concelho de Cascais.
Segundo Cascais24 apurou, este assalto não terá sido protagonizado pelos gangs que, desde outubro último, têm vindo a assaltar moradias de luxo no Estoril e na Quinta da Marinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário