PSP apanha assaltantes de garagens

Segurança


Dois jovens, aparentemente especialistas em assaltos a garagens em edifícios de habitação no concelho de Cascais, foram surpreendidos, em flagrante, e detidos esta segunda-feira, de madrugada, em Carcavelos, por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP, confirmou, a Cascais24, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis).

Foi pouco antes das três horas da manhã que um morador de um edifício na praceta José Figueiredo da Fonseca, em Carcavelos, deu o alerta à central da PSP.

Andavam intrusos no edifício a tentar entrar nas garagens.

Uma brigada da Esquadra de Investigação Criminal (IEC) de Cascais convergiu prontamente para o local e acabou por intercetar e deter os dois jovens, de 18 e 19 anos, ambos reincidentes em assaltos semelhantes na região.

Os agentes entraram no edifício e constataram que a porta de acesso às garagens apresentava o manipulo e a fechadura com sinais de arrombamento e, simultâneamente, aperceberam-se de movimentações cautelosas num vão de escada, onde vieram a surpreender os dois suspeitos, transportando alguns objetos.

Os policias confiscaram, igualmente, algumas ferramentas que a dupla utilizava nos arrombamentos de portas que dão acesso a garagens privativas em edifícios de habitação.

Os dois jovens serão agora submetidos a primeiro interrogatório judicial junto dos serviços do Ministério Público do tribunal de Cascais.

Recorda-se que os furtos em interior de garagens em habitações têm vindo a registar-se com alguma frequência quer em edifícios de apartamentos quer em moradias no concelho de Cascais.

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."