MULTIMÉDIA

BPI fecha e deixa Manique sem Multibanco

Atual

Por Redação
03 julho 2018
Com o encerramento da agência do BPI, a aldeia de Manique de Baixo, na freguesia de Alcabideche, deixou de contar com as duas únicas caixas de Multibanco, que estavam a funcionar.

Indignação e revolta são os sentimentos de comerciantes e da população em geral de uma das aldeias mais antigas do concelho de Cascais.

"Isto é um autêntico símbolo de retrocesso", disse, a Cascais24, um morador, reformado que, à semelhança de centenas de muitos outros, contavam até agora com o Multibanco para efetuar pagamentos de serviços, efetuar levantamentos e movimentar as suas pensões.

As duas caixas automáticas funcionavam no interior do balcão da agência do BPI - instituição bancária que pertenceu ao banqueiro de Manique, Fernando Ulrich, que instalou a agência ainda enquanto presidente, mas que, em finais do ano passado, foi adquirida pela totalidade do capital pelos espanhóis do CaixaBank.

"Manique de Baixo é uma das aldeias mais antigas do interior do concelho de Cascais e que tem uma população cada vez mais envelhecida, que agora está privada de Multibanco e da única agência bancária", lamentou, indignado, outro morador.

O balcão do BPI estava situado no largo do Rossio de Manique- não muito longe da quinta habitada pelo antigo dono da instituição, Fernando Ulrich.

Também os comerciantes, que na sua maioria trabalhavam com o balcão do BPI de Manique de Baixo estão revoltados com o encerramento.

O balcão mais próximo do BPI situa-se, a partir de agora, em Alcoitão.

"O mais grave é o desaparecimento das caixas automáticas, que deixam defraudadas centenas de pessoas", queixou-se outra moradora.

Com a localidade mais próxima, Bicesse, há muito privada de Multibanco, chegou agora a vez de Manique de Baixo, restando aos mais necessitados (idosos sobretudo e sem meios de transporte próprios) apanharem uma boleia ou recorrer aos autocarros da Scotturb para deslocarem-se ao Multibanco mais próximo- Tires ou Alcoitão.

Imprimir





Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas