COVID19. Carreiras anuncia Laboratório Móvel para testar moradores de bairros

COVID19

Por Redação
18 junho 2020
Um autocarro laboratório montado pela Câmara Municipal de Cascais irá a partir da próxima semana efetuar testes junto de moradores de alguns bairros sinalizados pelo Covid19, anunciou esta quarta-feira, o chefe do executivo, Carlos Carreiras, durante a reunião do Conselho Municipal de Segurança, que decorreu na Casa de Histórias Paula Rego.

Esta iniciativa móvel desenrola-se em articulação com a Rede Social de Cascais, Juntas de Freguesia e Associações de Moradores.

Segundo Cascais24 apurou, o Bairro do Pinhal, na Galiza, em São João do Estoril, onde terão sido detetados cinco casos de infetados, e os Bairros Novos de Alcoitão, onde até um bebé de 18 meses estará infetado, o que ainda não foi confirmado ou desmentido e da Adroana, em que alguns habitantes terão estado numa festa na Margem Sul, são alguns dos bairros sinalizados.

Entretanto, no âmbito da prevenção e do combate ao Covid19 no concelho de Cascais, que regista 34 mortos desde o início da pandemia, em março último, o chefe do executivo de Cascais revelou que “neste momento sabemos quais os bairros que estão com maior incidência de infeções e temos de acompanhar isto com ações mais orientadas”.

Para além do Laboratório Móvel, “o próximo passo é distribuir máscaras gratuitas nos bairros e reforçar os vários sistemas de apoio alimentar que estão a funcionar no concelho, promovendo parcerias com cadeias de supermercados”, precisou o chefe do governo local de Cascais, não sem anunciar que entretanto foram ultrapassadas algumas dificuldades depois de, na semana passada, ter reunido com a ministra da Saúde, Marta Temido, e com o Secretário de Estado de Assuntos Parlamentares e em que foi sublinhada a “necessidade de maior articulação entre a Câmara Municipal de Cascais, o ACES Agrupamento de Centros de Saúde de Cascais e Delegada de Saúde".

No concelho de Cascais existem 41 bairros sob gestão da empresa municipal Cascais Envolvente, que albergam cerca de 6.500 moradores.

As freguesias com maior número de habitação social são Alcabideche e São Domingos de Rana, a primeira com 13 bairros e a segunda com 14, seguindo-se a União de Freguesias de Cascais e Estoril com 9 e, finalmente, Carcavelos e Parede com 4.





Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS