Novos sinais de trânsito entram em vigor para condutores e peões coexistirem

Atual



Por Redação 
13 abril 2020
É já a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de abril, que condutores e peões vão ter novos sinais de trânsito nas estradas e ruas portuguesas, conforme o Código da Estrada e o Plano Estratégico Nacional de Segurança Rodoviária, segundo divulgou, esta segunda-feira, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

A principal novidade passa pela criação dos sinais em áreas residenciais, chamados de coexistência, isto é, partilhados por peões e veículos e onde a velocidade é de 30 km/h.

Vai ser introduzido ainda um sinal que indica uma área onde é proibido o trânsito de veículos, cujas emissões são superiores a um nível definido em painel adicional por cada município.

Também serão introduzidos novos sinais de informação e de símbolos de indicação turística, geográfica, ecológica e cultural, bem como a representação gráfica dos sinais dos condutores, dos agentes reguladores do trânsito e dos sinais luminosos.
Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS