COVID19. Aeródromo de Tires fechado a voos oriundos de regiões de risco

COVID19

Por Redação
15 março 2020

O Aeródromo de Tires foi fechado aos voos provenientes das regiões mais afetadas pelo Covid19, independentemente de serem do espaço Schengen ou não, e todas as escolas de aviação existentes nesta infraestrutura aeroportuária vão deixar de ter aulas presenciais.

A decisão foi tomada na sequência de instruções da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) e as restrições deverão manter-se até ao próximo dia 24 de março.

"Nos restantes voos oriundos de países do espaço Schengen não há rastreio aos passageiros. Esta é uma medida da responsabilidade do Governo e da Direção-Geral da saúde", informou, entretanto, o município, segundo o qual, no entanto, o aeródromo faz o rastreio do voo, origem e destino, caso haja alguma irregularidade ou suspeita.

Quanto à empresa "SevenAir, operadora responsável pela carreira regular regional, o município anuncia que está a oferecer viagens gratuitas a todos os médicos e enfermeiros que prestem serviços nas regiões onde é necessária a sua presença no âmbito da pandemia (Bragança, Vila Real, Viseu, Portimão, etc)".

No âmbito da prevenção da Covid-19, foi também feito um reforço do acesso restrito e muito condicionado à sala de operações e torre de controlo aéreo.

Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS