MULTIMÉDIA

PSP de Parede captura gang 50 minutos depois de assalto ao Meu Super no Murtal

Segurança

Por Redação
05 fevereiro 2019
Agentes da 52ª Esquadra (Parede) da PSP lograram localizar, intercetar e deter em Caparide quatro suspeitos de integrarem um gang que, 50 minutos antes, tinha tomado de assalto o supermercado Meu Super, no largo João dos Santos, no Murtal.

Os suspeitos, de 18, 24 e 28 anos, três deles referenciados por roubos em farmácias, sequestros e furtos, viajavam no carro da fuga, pertença de um deles, da marca Smart e em cujo interior os policias confiscaram uma faca usada no assalto, roupas e, ainda, duas munições de calibre.32.

Faltavam mais ou menos 15 minutos para as oito da noite de esta segunda-feira, quando três dos assaltantes entraram no Meu Super, no Murtal, enquanto um quarto ficou ao volante do carro.

Com grande agilidade e perante a surpresa do dono do supermercado, que estava na companhia do sogro, dirigiram-se à caixa registadora e arrancaram a respetiva gaveta, contendo cerca de 100 euros em moedas e, de seguida, colocaram-se em fuga.

Já à saída, deixaram cair a gaveta roubada, que resgataram - momento em que o dono do supermercado tentou fechar as portas, receando uma nova investida, tendo sido nessa altura ameaçado por um dos assaltantes com uma faca.

O grupo empreendeu a fuga no veículo, marca Smart, mas cujas características alguém anotou e participou à PSP.

Pelas 20h35 - cerca de 50 minutos depois do assalto - uma patrulha móvel da 52ª Esquadra (Parede) da Divisão Policial de Cascais avistou o veículo com os quatro suspeitos na rua Francisco Lindoso, em Matarraque e iniciou um seguimento, procurando mais tarde proceder à interceção, mas sem sucesso.


Desrespeitando a ordem de paragem, dada pela polícia, o condutor acelerou, colocando-se em fuga. A perseguição veio a terminar na rua Marquesa de Alorna, em Caparide, com a imobilização do veículo e a detenção dos quatro suspeitos.

A polícia apurou mais tarde que depois do assalto e durante a fuga o grupo tinha abandonado a gaveta da caixa registadora num descampado junto ao Bairro da Cruz Vermelha, em Alcabideche, onde veio a ser posteriormente resgatada pela PSP.

Os quatro suspeitos foram detidos para serem submetidos a primeiro interrogatório judicial e o veículo utilizado no assalto e fuga confiscado.
Imprimir

3 comentários:

Unknown disse...

FALTA IR AO LOCAL O MISTER SELFIE!

Unknown disse...

E o que lhes vai acontecer??? NADA!! Como sempre na justiça portuguesa, ate se começar a fazer justiça popular...

Unknown disse...

grande susto ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas