ALERTA. Gang faz condutores reféns para os obrigar a levantar dinheiro no Multibanco

Segurança


                  06 dezembro 2019
Um gang está a lançar o pânico noturno na região de Cascais ao fazer reféns condutores com o objetivo de os obrigar a fazer levantamentos em caixas Multibanco, apurou Cascais24.

Os suspeitos atuam encapuzados e sob a ameaça de facas.

Para já, as autoridades têm registo de dois assaltos, um que não passou de tentativa e outro consumado, ambos com um curto espaço temporal de, pelo menos, 24 horas.

O primeiro ataque teve lugar esta quinta-feira, pelas 2h25, na rua H. Barrilaro Ruas, na Parede.

Conforme Cascais24 noticiou, um condutor, 33 anos, tinha acabado de estacionar o seu veículo, marca Renault, elétrico, quando foi surpreendido pela entrada abrupta de três assaltantes pelas portas da retaguarda.

Manifestando grande sangue-frio, o condutor logrou saltar com agilidade para o exterior e colocar-se em debandada, levando consigo as chaves de ignição da viatura.

Os assaltantes acabaram por abandonar o veículo e fugir.

Já esta sexta-feira, pouco depois da meia-noite, suspeita-se que os mesmos assaltantes tiveram mais sucesso ao fazer refém um condutor, de 36 anos, em Abóboda.

Sob a ameaça de uma faca, os assaltantes obrigaram o automobilista a dirigir-se a uma caixa Multibanco, em Tires, forçando-o a levantar cerca de 200 euros.

De seguida e sempre com a vítima ao volante, ordenaram que regressasse a Abóboda, junto à habitação, onde o libertaram e colocaram-se em fuga, não sem antes lhe devolverem o cartão Multibanco e as chaves do carro, mas levando-lhe o telemóvel para que não comunicasse de imediato com a polícia.

Esta nova vaga de crimes noturnos na região de Cascais está a ser investigada pela PSP e pela Brigada Antirroubo da Polícia Judiciária (PJ) da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

Entretanto, a polícia alerta os cidadãos para a necessidade de tomarem cuidados redobrados, sobretudo os que chegam de viatura altas horas de madrugada a casa e aconselham que, em caso de qualquer suspeita ou ataque direto, contatem de imediato e/ou quando possível com o 112. 

Noticia relacionada 
+Condutor escapa a carjaking e trama ladrões encapuzados na Parede
Imprimir






Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."