Idoso atropelado em Manique em coma induzido no hospital São Francisco Xavier

Segurança

Por Redação
15 março 2019
Um idoso, 85 anos, atropelado esta terça-feira, ao final da tarde, no Largo de Manique, em Manique de Baixo, freguesia de Alcabideche, encontra-se em coma induzido, internado no Hospital de São Francisco Xavier, no Restelo, Lisboa.

A queda sofrida, na sequência do atropelamento, causou um hematoma na cabeça do octogenário, que acabou por ser submetido a intervenção cirúrgica no Hospital de Egas Moniz.

Pessoa conhecida e muita estimada em Manique de Baixo, Francisco Laré revelava nos últimos tempos algumas dificuldades de mobilidade, o que, no entanto, não o impedia de passeios matinais, sempre acompanhado do seu fiel amigo - um canino - ao longo da estrada de Manique.

Esta terça-feira, ao final da tarde, ao dirigir-se para casa, acabou por ser atropelado em pleno largo de Manique.

Socorrido e transportado na altura pelos Bombeiros de Alcabideche à urgência do Hospital de Cascais acabou por ser transferido para o Egas Moniz, onde veio a ser submetido a intervenção cirúrgica.

Recorda-se que, segundo estatísticas, mais de metade das vítimas de atropelamentos no País são idosos com mais de 65 anos.

Noticia relacionada
+Idoso de 83 anos atropelado em Manique
Imprimir

Sem comentários:

DESTAQUE.

Liberais alertam para degradação e abandono da Bataria de Parede

ABANDONO.   O Núcleo Territorial de Cascais da Iniciativa Liberal (IL Cascais) alertou, em comunicado, para “a crescente degradação e abando...

+ populares