Boeing 767 assusta Cascais pela baixa altitude

Segurança

Por Redação (Atualizada)
14 maio 2019
Um boeing 767, da companhia EuroAtlantic que, inicialmente, se julgava estar a fazer um voo de teste para pilotos, causou esta segunda-feira, ao final da tarde, algum alarme em Cascais ao sobrevoar os céus da região a muito baixa altitude, apurou Cascais24.

O avião comercial foi visto por milhares nos céus de Cascais a voar a muito baixa altitude, o que levou a dezenas de telefonemas de moradores para as autoridades, que também não terão conseguido explicar a presença da gigante aeronave.

Já esta terça-feira, contrariando informações inicialmente avançadas, a EuroAtlantic Airways revelou que "foi tudo autorizado pelas autoridades aéreas".

Uma fonte tinha afirmado, a Cascais24, que no próprio Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, onde um vídeo mostra uma simulada tentativa frustrada de aterragem também ninguém teria conhecimento  da aproximação do Boeing à pista que, aliás não tem capacidade para receber este género de aeronave. (Ver Vídeo) 


Afinal, não foi um voo de teste de pilotos, mas antes, segundo a EuroAtlantic, um chamado "voo ferry", que consiste no transporte de uma aeronave nova ou usada até à base aérea da companhia que a adquiriu. O Boeing 767, com capacidade para 300 passageiros, voou desde Nápoles, em Itália, até Lisboa, com uma passagem por Cascais. E, ainda segundo a companhia, o que aconteceu foi uma passagem baixa, designada na gíria da aviação por uma "low pass".

A verdade é que, quem, sobretudo, não ganhou para o susto, devido à muito baixa altitude do aparelho comercial foram milhares de moradores, sobretudo nas regiões a norte de Cascais.

Boeing 767 eleva-se depois de uma simulada aproximação à pista de Tires

Já há quatro anos, um aparelho da Euro Atlantic Airways causou alarme entre as populações na Margem Sul do Tejo, quando efetuava a muito baixa altitude um voo de treino de pilotos.

Imprimir

2 comentários:

Anónimo disse...

Acertaram no modelo de avião e na companhia agora o resto da notícia é tudo ao lado...

João Casanova Ferreira disse...

Será uma aquisição do sr. Berardo?

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS