PSP trava assaltante escondido em casa de banho antes de furtar 600 euros de restaurante em Carcavelos

Segurança

Por Redação
25 março 2020

Um homem, 29 anos que, esta quarta-feira, ao final da madrugada, assaltou o restaurante Alkimia Madeirense, onde entrou através do telhado, foi detido por agentes da PSP da 54ª Esquadra (Carcavelos), escondido na casa de banho, no final de um cerco policial que durou cerca de meia hora e que impediu o furto de mais de meio milhar de euros, apurou Cascais24.

O assaltante, que terá inicialmente tentado forçar a porta de entrada, acabou por escalar o imóvel e alcançar o telhado, tendo, de seguida, retirado algumas telhas. Depois destruiu o teto falso e alcançou o interior do conhecido restaurante, situado na rua Júlio Moreira, em Carcavelos.

O alarme da presença de intruso, ligado a uma empresa de segurança, foi acionado e, alertada a PSP, uma patrulha móvel avançou para o local, tendo os agentes vislumbrado à sua chegada a presença de um vulto dentro do restaurante.

Os agentes da PSP da 54ª Esquadra (Carcavelos) montaram um cerco e, ao fim de cerca de meia hora, com a chegada dos proprietários, acederam ao interior, acabando por surpreender o assaltante refugiado na casa de banho, confirmou, a Cascais24, fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis).

O assaltante não ofereceu resistência.

Caso tivesse praticado o assalto com sucesso, teria furtado cerca de 600 euros em dinheiro, distribuídos pela caixa registadora e por um cofre no escritório, soube, ainda, Cascais24.

Na sua posse, os polícias confiscaram-lhe uma lanterna, uma caixa de ferramentas e 3 porta-chaves.

O homem é suspeito de três outros assaltos a estabelecimentos e a uma viatura, desde há cerca de uma semana na área de Carcavelos.

Conduzido, sob detenção, ao departamento policial, o assaltante acabou por ser libertado, devendo ser notificado em breve para comparecer junto dos serviços do Ministério Público de Cascais.

Imprimir




Sem comentários:

Publicação em destaque

O regresso ao escritório pós-Covid: modelos e medidas a adaptar

TRABALHO .  O teletrabalho deixou de ser obrigatório desde o dia 1 de agosto em Portugal. A medida estava em vigor desde janeiro deste ano, ...

FOI NOTICIA

BLOGS