Fogo noturno destrói mato em Atrozela

Segurança

Arquivo

Um incêndio que deflagrou este sábado, de madrugada, em Atrozela, na freguesia de Alcabideche, devastou cerca de dois mil metros quadrados de mato, desconhecendo-se a sua origem.

O alerta foi dado pouco pouco antes das duas horas da manhã e, embora exista uma carpintaria nas proximidades da área onde lavrou, as instalações "nunca estiveram em risco", segundo disse, a Cascais24, o comandante José Palha Gomes, do Corpo de Bombeiros de Alcabideche.

As chamas, prontamente combatidas por 36 operacionais, apoiados por 10 veículos, foram extintas em cerca de uma hora.

Ainda segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, o fogo atingiu uma área de mato e restolho calculada em cerca de dois mil metros quadrados, o equivalente a 0,2 hectares.

Não é conhecida a origem do incêndio noturno.
 


3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente isto aconteceu e foi mesmo um susto mto Grande mas lamento dizer isto mas quem deu o alerta aos bombeiros não foi a equipa de segurança do cascaishopping mas sim um morador. E o estrondo em causa foi um cabo de alta tenção que estoirou pelo que me apercebi. Os bombeiros foram eficientes mas ainda assim acho que demoraram sensivelmente dez a 20 minutos. E nesse espaço tempo ardeu mto. E dps sim apareceram os reforços mais bombeiros a gnr mais protecção Civil mais a carrinha da brisa. O importante é que não houve feridos.

Anónimo disse...

Boa tarde, meu caro. Se de facto um morador efectuou um contacto para os BV a informar, fez muito bem , trata-se de um dever civico ! Ou uma questão de receio pelos seus bens. Todos nós agradecemos pelo relato, contudo, quando o contacto foi efectuado para os B.V. Alcabideche , pela Central de Segurança do CascaiShopping nada foi informado que teriam conhecimento. Contudo, duas informações são melhores que uma. Obrigado mais uma vez pela sua participação.

Cumprimentos.

Unknown disse...

e serra de sintra andaçe a safar os gajos ainda não se lenbrarão

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."