Segurança
Por Redação
Uma criança, de dois anos, que estava em perigo ao ficar entalada no elevador do edifício que habita em Sassoeiros, foi salva com sucesso por uma guarnição dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana numa operação que durou menos de 15 minutos, esta sexta-feira, à noite, apurou Cascais24.
A criança, um menino, que estava acompanhado do pai, ficou com o braço entalado entre o elevador e a parede, confirmou, a Cascais24, Pedro Carvalho, Segundo Comandante do Corpo de Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, que dirigiu a operação de resgate.
O alerta para o acidente foi dado esta sexta-feira, pouco depois das sete horas da tarde, tendo convergido para o edifício a guarnição dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana que, em menos de 15 minutos, logrou com sucesso resgatar a criança.
![]() |
Pedro Carvalho, o Segundo Comandante que dirigiu a operação de resgate |
Depois de resgatado pelos Bombeiros na presença do médico da Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do Hospital de São Francisco Xavier, que o observou, o menino foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Não obstante a rapidez e eficácia no socorro, a criança terá ficado com o braço fraturado, devido à pressão que sofreu entre a porta do elevador e a parede.
Nas operações de socorro estiveram mobilizados 11 operacionais, apoiados por 4 veículos, dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, VMER do Hospital de São Francisco Xavier e uma patrulha móvel de agentes da PSP de Carcavelos.
Entretanto, nas redes sociais esta operação de resgate está a merecer os mais rasgados elogios pelo "profissionalismo" da guarnição dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.

1 comentário:
PARABENS!!! É DE GENTE ASSIM QUE O MUNDO PRECISA!!! OBRIGADA PELO VOSSO ESPIRITO DE BRAVURA E DE HUMANIDADE!!!
Enviar um comentário