Agrediu ladrão de moto e quase foi linchado

Segurança


Por Redação


O bairro da Torre, em Cascais, viveu este sábado, à tarde, momentos de alguma tensão, quando o dono de uma moto de competição, furtada, detetou, perseguiu e derrubou o alegado ladrão e acabou por ser quase linchado por um grupo de amigos do suspeito, o que obrigou a uma intervenção policial mais musculada para repor a ordem pública.


Os incidentes registaram-se quando o dono da moto, um empresário da região, reconheceu o barulho caraterístico do veículo de duas rodas nas imediações da sua loja e dirigiu-se até ao local, acabando por derrubar o suspeito, que veio a despistar-se contra uma outra viatura.


Ao aperceberem-se que o amigo estava em apuros, um grupo de jovens cercou o empresário, que foi agredido à paulada por um deles, mas sem necessidade de receber tratamento hospitalar. O alegado agressor, na casa dos 20 anos, acabou por ser detido para ser presente esta segunda-feira, de manhã, junto dos Serviços do Ministério Público.


Já o suspeito do furto, que o empresário derrubou com o ferro, foi retirado por alguns amigos, a pretexto de o conduzirem ao hospital. Não deu entrada em Cascais, mas sim no Hospital Fernando da Fonseca, na Amadora. As autoridades sabem quem é.


Entretanto, uma patrulha móvel da PSP, que circulava pela área, tentou intervir, mas sem sucesso, devido à agressividade e à superioridade numérica dos jovens. 


A ordem só foi reposta com a chegada de reforços, quer da Divisão Policial de Cascais, quer da Divisão Policial de Oeiras.


Sem comentários:

DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE