FOGO. "Bravos" do concelho de Cascais no inferno das chamas de Oleiros

SEGURANÇA

Por Redação
26 julho 2020
Várias guarnições dos corpos de Bombeiros do concelho de Cascais estão no inferno das chamas em Oleiros, no distrito de Castelo Branco.

Tratam-se de equipas de reforço e de apoio no teatro das operações a um incêndio de grandes proporções, que alastrou entretanto a outras regiões e pelo meio provocou a morte de um jovem bombeiro, Diogo Dias, 21 anos, da corporação de Proença-a-Nova.

Uma das corporações do concelho de Cascais com maior número de operacionais destacados em Oleiros é a de Carcavelos e São Domingos de Rana.
"Bravos" de Carcavelos e São Domingos de Rana
Integrados no Grupo de Reforço e Ataque Ampliado (Gruata 02) e inicialmente pré-posicionados no distrito de Beja, os "Bravos" de Carcavelos e São Domingos de Rana foram entretanto deslocados para Oleiros com 7 operacionais.

"Bravos" de Alcabideche a caminho de Oleiros
Também Alcabideche enviou para Oleiros uma guarnição formada por cinco operacionais.

O Corpo de Bombeiros de Parede, por sua vez, enviou para o teatro das operações um veículo de Comando com dois operacionais.
"Bravos" de Parede também estão em Oleiros
No cenário do fogo de Oleiros está, ainda, uma equipa dos Bombeiros do Estoril, integrada no Grupo Sanitário de Lisboa, com uma ambulância e duas operacionais.
Estoril em Oleiros com uma ambulância e duas operacionais
Prevê-se que o gigantesco incêndio evolua até à próxima quarta-feira, segundo o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Entretanto, as guarnições do concelho de Cascais, enviadas este domingo para o teatro das operações, poderão vir a ser "revezadas".


















Sem comentários:

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA