MULTIMÉDIA

Socado na escola sofre fratura de nariz

Segurança

O jovem ficou com o nariz fraturado (Foto TVI24)
Um jovem, de 14 anos, sofreu a fratura do nariz ao ser alegadamente agredido por três colegas numa escola do Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo, na freguesia de São Domingos de Rana.

A agressão, segundo a mãe do jovem declarou à TVI24, registou-se no dia 29 de novembro último, quando o filho ia a entrar para a sala de aula.

Segundo a mãe, o filho foi "agarrado por dois colegas e agredido por outro".

Sofreu a fratura do nariz e foi inicialmente assistido na urgência pediátrica do Hospital de Cascais, tendo sido posteriormente transferido para São Francisco Xavier.

Ainda em declarações à TVI24, a mãe denuncia que "ninguém está a fazer nada, ninguém assume responsabilidades" e o filho "não vai às aulas por medo" e "vai ter que frequentar sessões com um psicólogo".

"Exijo que os agressores saiam da escola", afirmou, revoltada.

Já a direção executiva do Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo assegurou, entretanto, que "foi instaurado um processo disciplinar e suspenso preventivamente o aluno que alegadamente terá dado um soco ao colega".

A violência em ambiente escolar tem vindo a aumentar (Foto arquivo)
A direção da escola informou, ainda, que o caso foi participado à PSP de Trajouce e o Ministério da Educação foi informado.

Recorda-se que, não obstante as campanhas e os programas da Escola Segura, a violência em ambiente escolar tem vindo a aumentar, criando uma séria preocupação, quer entre responsáveis pelos estabelecimentos de ensino, quer entre pais e encarregados de educação.
Imprimir

Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas