COVID19. Suspensas feiras, exposições, congressos e concertos e maioria das escolas fecharam esta sexta-feira

COVID19

Por Redação
13 março 2020

Feiras e mercados, exposições, congressos e concertos estão suspensos até ao próximo dia 15 de abril no concelho de Cascais, devido ao período de pandemia do Covid19.

“No âmbito das medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde durante este período de pandemia do Covid-19, a Câmara Municipal de Cascais determinou adiar ou cancelar todos os eventos no concelho até ao dia 15 de abril”, lê-se numa nota do município.

A autarquia recorda que a 12 de março foi publicado despacho que suspende a realização de Feiras e Mercados no concelho de Cascais.

No despacho, no entanto, a Câmara Municipal de Cascais salvaguarda que mantêm a realização dos mercados de bens alimentares e produtos frescos de 1ª gama, mas alerta que o seu funcionamento fica condicionado às regras de segurança transmitidas pelas entidades gestoras em articulação com a Delegada de Saúde.

O município refere, ainda, que todos os eventos calendarizados depois de 15 de abril ficam sob avaliação permanente.

Se os cidadãos não seguirem as indicações das autoridades de saúde, a Câmara Municipal de Cascais pondera a possível interdição das praias do concelho, cuja segurança, recorda-se, foi entretanto reforçada com 21 nadadores-salvadores.

Entretanto, a grande maioria dos estabelecimentos de ensino públicos e privados no concelho de Cascais optaram por encerrar esta sexta-feira, embora o Governo tenha decretado o fecho só a partir de segunda-feira.

Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

ENCAPUZADOS assaltam pastelaria, sequestram padeiro, partem câmaras de videovigilância e fogem com 400 euros

Três encapuzados, aparentemente desarmados, tomaram de assalto, esta sexta-feira, de madrugada, a pastelaria Toia, em Alcoitão, sequestraram...

FOI NOTICIA

BLOGS