Rajada de vento faz tombar aeronave durante aterragem em Tires

Segurança

Aeronave tombou sobre uma das asas (Fotos CM/CMTV)
Por Redação
10 setembro 2019
Uma aeronave de instrução do grupo Seven Air tombou sobre uma das asas durante a aterragem, esta terça-feira, a meio da tarde, no Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, não havendo a registar acidentes pessoais.

Na origem do acidente terão estado as fortes rajadas de vento, que estão a assolar a região.

O acidente com o pequeno aparelho registou-se pouco antes das cinco horas da tarde.

As equipas de bombeiros privativos do aeródromo convergiram rapidamente para junto da aeronave tombada e, em pouco tempo, conseguiram posicionar, de novo, o aparelho, que recolheu ao hangar da escola de aviação. 


De acordo com o CM e a CMTV, que avançaram em primeira mão com a noticia, responsáveis pela Seven Air e pela empresa municipal Cascais Dinâmica, que explora o aeródromo, escusaram-se a prestar declarações.

Este foi o terceiro acidente com aeronaves registado no último ano no Aeródromo Municipal de Cascais, todos eles, felizmente, sem registo de feridos.

A 23 de outubro do ano passado, um aparelho do grupo Seven Air aterrou sem trem na pista e este ano, em julho, um outro aparelho, este um bimotor Piper PA-34. 200T Seneco II (G-Boum) também sofreu um problema com a roda dianteira antes de descolar da pista.
Imprimir


Sem comentários:

Publicação em destaque

NATAL chegou à Grande Lisboa

A época mais mágica do ano chegou a Lisboa. Os dias mais frios e mais curtos, as luzes pelas ruas das cidades, os mercadinhos, o cheiro a ch...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA