Intervenção "musculada" dos Bombeiros trava propagação de fogo no Pisão

Segurança


Por Redação 
29 agosto 2019
Um incêndio, que deflagrou esta quinta-feira, à tarde, numa área de mato, no Pisão, Alcabideche, atingiu uma área de mil metros quadrados e só não assumiu maiores proporções graças à intervenção musculada dos meios de combate, confirmou, a Cascais24, José Palha Gomes, comandante dos Bombeiros de Alcabideche, que dirigiu as operações.

O fogo deflagrou pouco antes das cinco horas da tarde num terreno privado, não muito longe do Centro Social do Pisão, que não chegou a ter necessidade de ser evacuado, embora fosse protegido pelas forças terrestres no teatro das operações.

Comandante José Palha Gomes
Segundo o comandante José Palha Gomes, "o fogo foi combatido e dominado em 40 minutos, seguindo-se as operações de consolidação".

No combate ao fogo, as forças terrestres dos Bombeiros contaram com a intervenção de um helicóptero, que efectuou três descargas de água.

Nas operações estiveram mobilizados 38 operacionais, apoiados por 9 veículos, dos Bombeiros de Alcabideche, Cascais, Estoril e São Pedro de Sintra, uma equipa de Sapadores Florestais, além do meio aéreo e, ainda, da GNR de Alcabideche.

A origem do incêndio é desconhecida.

Imprimir





Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."