Polícia Municipal aperta cerco ao transporte e abandono ilegal de entulhos

Atual

(Fotos CMCascais)
Por Redação
23 janeiro 2020

Cerca de 60 toneladas de resíduos sem controlo foram intercetados ultimamente pela Polícia Municipal de Cascais, que tem vindo a apertar o cerco ao transporte e abandono ilegal de entulhos no concelho.

Os resíduos detetados eram transportados em 14 veículos.

No âmbito da campanha “Diga Não ao Abandono”, a Polícia Municipal de Cascais fiscalizou nas estradas do concelho, em dezembro último, 43 veículos que transportavam resíduos de demolição e de construção.

Vinte e nove dos veículos que transportavam resíduos encontravam-se em situação legal.

No entanto, 14 outros efetuavam o transporte ilegalmente.

Na defesa da salubridade e do ambiente, a Polícia Municipal de Cascais promete operações inopinadas de fiscalização na rede viária do concelho de Cascais, visando intercetar e fiscalizar veículos que transportem, sem controlo, resíduos de demolição e de construção.


Recorda-se que, nos últimos tempos, tem vindo a agravar-se o abandono de entulhos, à margem da Lei, em diferentes locais do concelho, alguns deles até junto a vias que atravessam localidades, e outros em terrenos privados sem conhecimento dos donos, por parte de denominados empreiteiros, subempreiteiros e biscateiros.



Multimédia


Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

TRIPULANTE russo de navio mercante resgatado depois de queda a bordo

Um cidadão de nacionalidade russa, 55 anos, tripulante de um navio mercante de pavilhão de Antígua e Barbuda, foi resgatado esta segunda-fei...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA