MULTIMÉDIA

Jovem burlão atua online a partir de casa em São Domingos de Rana

Segurança

Por Redação
22 fevereiro 2019

Um jovem, 21 anos que, a partir de casa, em São Domingos de Rana, é suspeito de praticar burlas online, foi detido esta quarta-feira pela GNR da Póvoa de Lanhoso (distrito de Braga), que fez deslocar a Cascais militares que, durante a sua intervenção, contaram com o apoio de agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Divisão Policial de Cascais, confirmou, a Cascais24 o tenente André Barreira, comandante do Destacamento da GNR de Póvoa de Lanhoso.
Durante a busca realizada pelos militares e autorizada judicialmente, foram confiscados importantes elementos probatórios, nomeadamente correspondência e equipamento informático, adiantou, a Cascais24, o tenente André Barreira, segundo o qual a investigação decorria há cerca de dois meses, na sequência de uma queixa formalizada por uma das alegadas vítimas, na Póvoa de Lanhoso.
No entanto, suspeita-se que existam algumas dezenas de vítimas do jovem, cujo esquema passava pela publicação online de anúncios de compra e venda de artigos.
“Ao adquirir bens através de plataformas online de compra e venda de artigos, o suspeito falsificava o comprovativo de pagamento, não chegando a fazer a transferência do montante ao vendedor. Quando recebia o artigo vendia-o posteriormente a outras pessoas que estivessem interessadas”, explicou, a Cascais24, o comandante do Destacamento da GNR de Póvoa de Lanhoso, segundo o qual a “investigação continua para apuramento total das atividades e real dimensão das burlas alegadamente protagonizadas pelo suspeito, que “poderão ter vítimas em todo o País”.
Já com antecedentes criminais por burlas online, tendo chegado mesmo a cumprir prisão preventiva de seis meses, o jovem, que é classificado como “bastante inteligente e metódico” na sua atuação, foi libertado esta quinta-feira pelo tribunal de Póvoa de Lanhoso, mediante apresentações bissemanais na 56ª Esquadra (Trajouce) da PSP – departamento policial da sua área de residência.
Imprimir


Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas