Borlas nos autocarros de Cascais em destaque no jornal "Folha de S.Paulo"

Atual

Por Redação
26 janeiro 2020
O jornal brasileiro "Folha de S. Paulo", em artigo assinado pela sua correspondente em Portugal, Giuliana Miranda, noticia, em destaque, o sistema de gratuitidade nos autocarros do concelho de Cascais, região onde a comunidade brasileira tem vindo a atingir uma expressão cada vez mais significativa.

"Cidade portuguesa adota passe livre no transporte público" titula o conhecido e prestigiado jornal paulista.

Em subtítulo, o mesmo jornal acrescenta que "Cascais usará impostos sobre veículos e taxas de estacionamento públicos para arcar com os gastos".

O "Folha de S. Paulo", no despacho da correspondente em Lisboa, refere que "uma das cidades mais ricas de Portugal, Cascais (a cerca de 30 km de Lisboa) começou a adotar uma politica de gratuidade nos transportes públicos".

O jornal adianta que "a iniciativa tem o objetivo de reduzir as emissões de carbono e ampliar o uso dos transportes públicos, aliviando também o complicado trânsito na cidade, tradicional reduto de endinheirados portugueses e estrangeiros, inclusive do Brasil".

Recorda-se que a comunidade brasileira no concelho de Cascais tem aumentado, pelo menos, nos últimos três anos, atingindo uma expressão significativa.

Calcula-se que, neste momento, vivam entre 10 a 15 mil cidadãos oriundos dos vários Estados do Brasil no concelho de Cascais - uma grande maioria a trabalharem em diversificados setores da área económica e empresarial locais.

Atualmente e, segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), vivem em Portugal cerca de 150 milcidadãos brasileiros.

Imprimir















Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."