COVID19
Por Redação18 abril 2020
Seis dos 100 trabalhadores da obra de reabilitação do edifício Cascais Atrium, na rua da Torre, em Cascais, palco de um gigantesco incêndio há quatro anos, foram diagnosticados esta semana com Covid19.
A noticia foi avançada, este sábado, pela estação de televisão SIC.
Um trabalhador anónimo denunciou ao canal de Carnaxide "recear-se o contágio entre trabalhadores" e revelou, mesmo, que cinco casos foram detetados na terça-feira e outros seis na quarta-feira.
No entanto, Nuno Fernandes, diretor de operações da empresa "Grupo Casais", responsável pela reabilitação do condomínio de luxo, confirma apenas seis casos confirmados de trabalhadores infetados.
O mesmo trabalhador que denunciou a situação à SIC não deixou de lamentar "a falta de uso de máscaras entre os trabalhadores".
O diretor de operações da empresa, por sua vez, afirmou que "a empresa está a tomar as medidas necessárias, com a única preocupação de proteger os trabalhadores" e anunciou que dos 100 a laborar no Cascais Atrium 60 efetuaram, entretanto, testes.
Para além disso, anunciou, ainda, à SIC que na próxima semana a empresa, na qual laboram cerca de 4.500 trabalhadores dispersos pelas várias obras no País e, até no estrangeiro, irão passar a trabalhar com viseiras e óculos.
Sem comentários:
Enviar um comentário