OPINIÃO

VOZ DO BRASIL

COVID19. “Rua Amarela” ajuda a reerguer restauração em Cascais

COVID19

Por Redação
15 junho 2020

Até 30 de setembro, cascalenses e turistas nacionais e estrangeiros podem desfrutar, em segurança, os sabores gastronómicos de dez restaurantes instalados na “Rua Amarela” no eixo urbano do centro histórico da vila- ruas Nova da Alfarrobeira, Alexandre Herculano e Afonso Sanches.
Encerradas à circulação rodoviária, estas três artérias, cujo asfalto foi pintado de amarelo, oferecem esplanadas permanentes, onde é possível degustar a cozinha dos restaurantes Taberna Clandestina, Polvo Vadio, Moules & Gin, La Contessa - Carpaccio House, Souk, Confraria Pop Up, Hamburgueria do Bairro, The Grill, Soya e Extremo Oriente. 

Trata-se de um espaço que funciona com “mesas bem afastadas e com divisórias, equipa devidamente treinada, equipada e testada com as novas instruções de segurança no trabalho, disponibilizadas pela Associação Empresarial e pela Câmara Municipal de Cascais.
No entanto e para obstar a filas de espera e ajuntamento,  é aconselhável que os clientes façam as  respetivas reservas.
Esta intervenção no espaço público é uma medida de desconfinamento no âmbito da pandemia Covid19 para ajudar a reerguer o comércio e a economia cascalense e surgiu no seguimento de um projeto apresentado pela Associação Empresarial do Concelho de Cascais em conjunto com empresários locais.

Conferir a esta área de restauração histórica melhores condições de acesso ao consumidor, ao tornar a mesma mais agradável e atrativa, constituiu um dos principais objetivos da iniciativa, que visa, ainda, restringir a circulação automóvel nesta área histórica de Cascais.







Sem comentários:

Publicação em destaque

AGENTES da PSP de Cascais salvam empresário inglês em paragem cardiorrespiratória

EXCLUSIVO |  Agentes da 50ª Esquadra da PSP (Cascais) salvaram um empresário inglês, que esta quinta-feira, de madrugada, tinha entrado em ...

FOI NOTICIA

BLOGS