MAU TEMPO. Capitania de Cascais alerta para riscos e cuidados a ter na orla costeira

Segurança

Por Redação
A Capitania do Porto de Cascais alerta toda a comunidade marítima e utentes da orla costeira para o previsível agravamento das condições meteorológicas no mar, entre esta terça-feira e o próximo dia 8 de março, mas com particular incidência entre esta quarta e sexta-feira.

Rui Pereira da Terra, Capitão do Porto de Cascais
O alerta, lançado pelo capitão do porto de Cascais, Capitão-tenente Rui Pereira da Terra, tem por "objetivo prevenir acidentes na orla marítima" e recomenda a "adoção de uma atitude prudente, quer pelos donos de equipamentos perto da linha de água, quer por todos aqueles que façam uso do mar ou acedam a áreas sob a sua influência, no âmbito das diversas atividades náuticas ou de lazer".

Segundo a Capitania do Porto de Cascais, o agravamento das condições meteorológicas far-se-á notar por ondulação de W/SW, que poderá atingir os 6 metros, de pelo vento predominantemente de SW, com a previsão de rajadas até 40 nós.

A autoridade marítima, em Cascais, aconselha o "reforço das amarrações e vigilância apertada das embarcações nos portos e marina, bem como a necessidade de evitar comportamentos de risco, como, por exemplo, passeios junto à linha de água e nas áreas de maior risco dos molhes e paredões".
Imprimir

Sem comentários:

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE