OPINIÃO

VOZ DO BRASIL

COVID19. Autocarros da Scotturb com higienização no final de cada circulação

COVID19

Por Redação
13 março 2020

Os autocarros da Scotturb vão ser alvo de limpeza e higienização, alternadamente, no final de cada circulação nos terminais de Cascais e Carcavelos todos os dias entre as 7h00 e as 19h00 por equipas de trabalhadores asseguradas pela Câmara Municipal de Cascais, foi anunciado esta sexta-feira, dois dias depois de Cascais24 ter confrontado a propósito e sem que obtivesse resposta a Autoridade de Saúde de Cascais.

Numa nota divulgada ao final da tarde de esta sexta-feira, a Scotturb anuncia que a empresa e a Câmara Municipal de Cascais unem esforços para minimizar o risco de contágio por COVID-19 de trabalhadores e passageiros a bordo dos autocarros, que vão continuar a circular normalmente nas próximas semanas.

Entre as medidas preventivas, diz, ainda, a mesma nota, destaca-se o reforço da equipa de limpeza por profissionais disponibilizados pelo munícipio de Cascais.

A desinfecção diária das zonas de maior contacto manual das viaturas, bem como varões, pegas, botões de campainhas, pegas das portas e volante do motorista, será realizada pela equipa de limpeza da Scotturb à noite, quando os autocarros recolhem às instalações da empresa.

Além disso, haverá limpeza e higienização, alternadamente, dos autocarros no final de cada circulação nos terminais de Cascais e Carcavelos todos os dias entre as 7h00 e as 19h00 por equipas de trabalhadores asseguradas pela Câmara Municipal de Cascais.

Num momento que pede a união e esforço de toda a comunidade para conter a propagação do novo coronavírus no país, a Scotturb solicita aos passageiros que mantenham as janelas e claraboias das viaturas abertas durante todo o tempo das viagens, para a circulação do ar.

No entanto, sabe-se que a maioria dos novos autocarros em circulação possuem janelas herméticas e não de abrir e fechar, pelo que este apelo, diz quem utiliza este meio de transporte diariamente, “não faz muito sentido”.

De resto, esta tinha sido uma das questões que há dois dias e, sem sucesso, Cascais24 tinha colocado à Delegada de Saúde Coordenadora de Cascais, Ana Paula Sousa Uva, a qual, esta sexta-feira acabou por remeter quaisquer informações ou esclarecimentos para a Direção-Geral da Saúde, o que foi feito, mas também sem sucesso.

Entretanto, a bordo dos autocarros estão disponiveis as recomendações relativas à prevenção da infeção com as informações da Direção-Geral da Saúde. 
Imprimir






Sem comentários:

Publicação em destaque

AGENTES da PSP de Cascais salvam empresário inglês em paragem cardiorrespiratória

EXCLUSIVO |  Agentes da 50ª Esquadra da PSP (Cascais) salvaram um empresário inglês, que esta quinta-feira, de madrugada, tinha entrado em ...

FOI NOTICIA

BLOGS