Homem que agredia e espiava mulher há 8 meses com webcam detido pela PSP

Segurança

A Webcam que usava para espiar a mulher e o cinzeiro com fundo falso onde escondia cocaína (Fotos PSP)
                         30 outubro 2019
Um homem, 39 anos, foi detido pela PSP, em Cascais, por suspeita de agressões físicas e psicológicas que terá praticado nos últimos oito meses contra a mulher, que também espiava através de uma webcam, que os agentes descobriram na habitação, onde também confiscaram 125 doses de cocaína, dissimuladas no fundo falso de um cinzeiro.

Referenciado por crimes de violência doméstica, encontrando-se com pena suspensa por ter sido condenado pela prática do crime de ameaça agravada contra a própria mãe, em concurso efetivo com um crime de detenção de arma proibida, o homem viu confirmada a prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Caxias.

Segundo a vítima, uma mulher de 34 anos de idade, há cerca de 8 meses a esta parte que vinha sendo diariamente vítima de agressões físicas e psicológicas por parte do suspeito, seu companheiro. 

Na sexta-feira passada, aproveitando o facto do mesmo se ter ausentado da habitação, a fim de deslocar-se a uma unidade hospitalar, a mulher alertou os polícias da PSP para diversos factos integradores do crime de violência doméstica praticados pelo mesmo.

Nesse mesmo dia, quando chegou a casa do seu companheiro, foi novamente agredida fisicamente. Aproveitando o momento em que ele adormeceu, dirigiu-se à 50ª Esquadra da PSP (Cascais) onde relatou os factos.

O caso, segundo a PSP,  foi prontamente comunicado à equipa especializada na investigação de crimes de violência doméstica, da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Cascais, que efetuou diversas diligências de prova, em articulação com o Ministério Público de Cascais, fundamentando a necessidade de emissão de mandados de detenção, os quais foram urgentemente emitidos pela autoridade judiciária.

Durante uma busca domiciliária à residência, que o casal partilhava, os agentes da PSP confiscaram cerca de 125 doses de cocaína, que estavam dissimuladas no interior de um cinzeiro com fundo falso, uma balança de precisão e, ainda, uma webcam que servia para monitorizar os movimentos da vítima.
Imprimir



1 comentário:

Anónimo disse...

Equipa especializada na investigação de crimes de violência doméstica, da Esquadra de Investigação Criminal (EIC).>Pois Pois...
Tenho pena que " O idoso escravizado durante 3 anos, que ficou cego não fosse prontamente ajudado pela PSP" Pois Pois dá que pensar.......
Vejam Hoje dia 30 de outubro no Jornal da Noite da SIC a reportagem que vai lá sair sobre o trabalho especializado.

DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE