PAN vê chumbadas em Cascais propostas para provedor dos animais e preservação da biodiversidade

Atual


Por Redação
26 julho 2019

O PAN viu chumbadas, esta segunda-feira, pela coligação Viva Cascais (PSD e CDS-PP) em sede de Assembleia Municipal, duas propostas, uma para criar um observatório do bem estar animal no concelho de Cascais que englobasse a figura do provedor dos animais e a realização de um fórum público para debater as políticas públicas em torno da protecção destes seres, e uma outra relacionada com a preservação da biodiversidade.

"Em reunião de Assembleia Municipal de Cascais, PSD e CDS rejeitaram duas propostas do PAN Cascais relacionadas com o bem-estar animal e a preservação da biodiversidade", lamenta, em comunicado, o PAN.


"Considerando a importância dos polinizadores na preservação da biodiversidade, e relacionando com a proximidade do Parque Natural Sintra-Cascais, o PAN propôs a criação de abrigos e corredores para polinizadores no concelho, refere o PAN.

"A recomendação propunha também a formação dos técnicos da divisão do Ambiente para a bio construção e manutenção destes abrigos, tal como a criação de um programa de monitorização e avaliação do impacto destes abrigos e corredores e o desenvolvimento de uma estratégia integrada local para a proteção de insectos, incluindo o desuso de pesticidas nocivos para os insectos polinizadores", precisa a nota divulgada esta quinta-feira.


“As cidades estão estéreis de biodiversidade e esta proposta garantiria uma melhor harmonia e preservação ecológica em Cascais. Porém, houve falta de visão política para a aprovar” defendeu Inês Campos, deputada municipal do PAN.


Na mesma sessão foi também rejeitada a proposta do PAN, por parte do PSD e CDS, para criar um observatório do bem estar animal no concelho de Cascais que englobasse a figura do provedor dos animais e a realização de um fórum público para debater as políticas públicas em torno da protecção destes seres. 


“Acreditamos que a sociedade civil deve ter um papel mais activo na formação e delineação de políticas públicas em torno da protecção de todos os animais no concelho” afirmou, por sua vez, Sandra Marques, deputada municipal do PAN em Cascais.


Imprimir

1 comentário:

Anónimo disse...

A propósito do PAN: Já leram o manifesto eleitoral de ssa gente?
Não?
Então toca a ler e depois tirem as devidas conclusões...
Um só comentário: Cuidado com essa gente, que são lobos em pele de carneiro!

Publicação em destaque

NATAL chegou à Grande Lisboa

A época mais mágica do ano chegou a Lisboa. Os dias mais frios e mais curtos, as luzes pelas ruas das cidades, os mercadinhos, o cheiro a ch...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA