AJUSTE DE CONTAS. PSP deteve homem que tentou sequestrar e balear vizinho

Segurança

Por Redação
Um homem, de 54 anos, foi detido por agentes da 56ª. Esquadra da PSP (Trajouce) depois de, esta quinta-feira, ao início da tarde, ter tentado sequestrar um vizinho, que surpreendeu na estrada de Talaíde e contra o qual ainda efetuou dois disparos de pistola, sem, contudo, o atingir.

A vítima, de 34 anos, circulava apeado pela estrada de Talaíde quando, inesperadamente, o suspeito parou a sua viatura e apontou-lhe uma pistola, calibre 6,35 milímetros, pretendendo que ele entrasse na mesma.

O homem, no entanto, logrou afastar-se, colocando-se em debandada, ao mesmo tempo que o suspeito efetuou dois disparos, um deles, segundo disse a Cascais24 fonte policial, com intenção de o atingir, sem que, no entanto, o tivesse conseguido.

Acionada por moradores, que ouviram os disparos, a PSP deslocou-se à estrada de Talaíde, onde ainda terá conseguido intercetar a vítima.

Na posse da matricula e características da viatura, os agentes da PSP acabaram por a localizar no bairro dos Navegadores, em Porto Salvo, Oeiras e, pouco depois, interpelaram o suspeito, que confirmou os factos.

Numa busca à habitação, autorizada pelo indivíduo, os policias confiscaram 28 cartuchos de caçadeira e duas mocas em madeira. A pistola, no entanto, não terá sido encontrada.

As diligências policiais apuraram posteriormente que os dois homens são vizinhos e que entre eles e as respetivas famílias há muito que existem graves quezílias.

O suspeito acabou por ser detido, por tentativa de homicídio e posse ilegal de armas.

 


Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."