Acusado de violência doméstica atrás das grades depois de desrespeitar medidas de coação de liberdade

Segurança



                    24 outubro 2019

Um homem, 40 anos, que estava em liberdade desde setembro último, por suspeitas de violência doméstica, desrespeitou as medidas de coação e acaba de ser detido, de novo, por continuar a perseguir a vítima, tendo o juiz de Instrução Criminal de Cascais decretado a sua prisão preventiva, apurou Cascais24.

O suspeito, que fora noticia em Cascais24 pela detenção e posterior saída em liberdade, foi detido esta quarta-feira e acabou por recolher ao Estabelecimento Prisional de Caxias.

Segundo os fortes indícios recolhidos pelo DIAP de Cascais, o arguido viveu maritalmente com a sua companheira durante 5 anos, durante os quais agrediu física e psicologicamente a mulher, tendo-se separado em janeiro último.

No dia 17 de setembro, o homem foi sujeito a primeiro interrogatório judicial por estar fortemente indiciado da prática de um crime de violência doméstica e um crime de furto de que foi vítima a companheira.

Ficou, então, sujeito às medidas de proibição de contato com a vítima, diretamente ou por interposta pessoa, ou por qualquer meio (telefone, eletrónico e outros).

Outra das medidas de coação era não aproximar-se da residência da vítima ou de aí permanecer, medidas estas sujeitas a fiscalização eletrónica, com o Ministério Público, poucos dias depois, a deduzir acusação e mantendo a medida de coação aplicada inicialmente. 

Aconteceu que, não obstante a medida de coação, o suspeito, entre os últimos dias  9 e 16   de este mês de outubro contatou a vítima, diretamente ou por interposta pessoa e dirigiu-lhe expressões intimidatórias.

Esta perseguição, segundo o Núcleo de Cascais do DIAP, provocou natural “temor e inquietação à vítima”, motivo pelo qual o homem foi detido esta quarta-feira, submetido a interrogatório judicial e viu confirmada a prisão preventiva.

Noticia relacionada 
+Agrediu companheira durante 5 anos 

Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS