Ataque de gang junto a escola de Parede foi "desforra" por contenda entre jovens na estação de comboios

Segurança

Por Redação
02 novembro 2018
Uma contenda, há dias, na estação de comboios de Parede, entre um aluno da escola secundária Fernando Lopes-Graça e um outro adolescente, esteve na origem do ataque que, esta segunda-feira, à tarde, um grupo de 30 jovens protagonizou junto àquele estabelecimento de ensino, provocando três feridos leves, apurou Cascais24.

O ataque, registado em vídeo, foi tornado público esta quinta-feira pelo programa SOS24, da TVI24, conforme Cascais24 avançou ainda ontem.

Há dias, um jovem aluno da escola esteve envolvido em confrontos com outro, junto à estação ferroviária de Parede, tendo ficado prometida uma "desforra" para "ajustar contas".

Esta segunda-feira, dia 29, pouco antes das quatro horas e meia da tarde, um gang constituído por cerca de 30 jovens fez uma espera junto à Escola Secundária Fernando Lopes-Graça, situada na avenida Cmdt Gilberto Duarte e Duarte, no Alto de Parede.

Em consequência dos incidentes, três jovens alunos daquele estabelecimento de ensino, dois de 15 anos e um outro, de 16 anos, sofreram ferimentos leves, devido a pontapés e murros, mas não careceram de ser transportados à urgência hospitalar, apesar da presença de uma ambulância de socorro dos Bombeiros de Parede.

Quando uma força da PSP, nomeadamente da Equipa de Intervenção Rápida, chegou ao local os membros do grupo agressor tinham-se, entretanto, colocado em debandada, não tendo sido à Polícia possível identificar ou deter nenhum deles.

A Polícia abriu um inquérito e reforçou o policiamento ao estabelecimento de ensino, nomeadamente através  da equipa da Escola Segura, disse fonte oficial da PSP a Cascais24.

O ataque de segunda-feira está a causar uma enorme preocupação entre pais, alunos e dirigentes da Secundária Fernando Lopes-Graça, que terão solicitado o reforço do policiamento.

Cascais24 procurou, esta sexta-feira, contatar com a direção da Escola Secundária Fernando Lopes-Graça, mas foi informado de que o diretor "estava ausente", outros "diretores em reunião" e para efetuar novo contato na próxima segunda-feira.


Imprimir

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."