PJ investiga fogo que cercou Varandas de Cascais, fez 3 feridos e destruiu habitação

SEGURANÇA

Por Valdemar Pinheiro
16 julho 2020
A Secção de Fogos Postos da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo está a investigar a origem de um incêndio, que deflagrou esta quinta-feira, à tarde, em povoamento florestal, em Alvide, provocando ferimentos em três bombeiros, atingiu pelas projeções a cobertura de três edifícios, destruindo mesmo uma das frações e levou o pânico a milhares de pessoas.

Peritos e inspetores da PJ estiveram no terreno até a meio da noite, a recolher vestígios que possam contribuir para apurar a origem do incêndio, que fonte  do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa classificou, a Cascais24, como "bastante agressivo".

O fogo terá começado numa área de povoamento florestal, junto à conhecida 3ª Circular de Cascais, tendo-se propagado rapidamente devido às altas temperaturas e ao vento.
Durante várias horas, 263 operacionais, apoiados por 72 veículos dos Corpos de Bombeiros dos concelhos de Cascais, Oeiras e Sintra e, ainda, por 7 meios aéreos, combateram por terra e pelo ar as chamas, que chegaram a atingir, pelas projeções, as coberturas de três edifícios.

A fração do último piso de um dos três edifícios nas Varandas de Cascais acabou por ser destruída pelas chamas, confirmou, a Cascais24, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Nas operações de combate às chamas, um bombeiro de Alcabideche (Cascais) e outro de Barcarena (Oeiras) sofreram intoxicação por inalação de fumos. 

Um terceiro bombeiro, este da corporação de Almoçageme (Sintra), foi vítima de uma queda. 

Todos eles foram transportados e assistidos na urgência do Hospital de Cascais.

A dimensão que o fogo atingiu levou à evacuação de dezenas de moradores da área, bem como ao corte de acessos rodoviários- missão que esteve a cargo da PSP de Cascais, GNR de Alcabideche e Polícia Municipal.

Noticias relacionadas
+FOGO EM ALVIDE. Dois bombeiros intoxicados assistidos no Hospital
+ Bombeiros e meios aéreos combatem fogo na área de Alvide















Sem comentários:

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS