COVID19. Partido Aliança em Cascais aplaude “trabalho notável” dos órgãos de Poder Local e da sociedade civil

COVID19

Membos da Concelhia de Cascais do Partido Aliança, fundado em 2018 por Pedro Santana Lopes
Por Redação
20 março 2020

A Estrutura Concelhia de Cascais do Partido Aliança, em comunicado divulgado esta sexta-feira, “aplaude o enorme esforço e o trabalho notável desempenhados pelos órgãos do Poder Local em Cascais, com a Câmara Municipal na linha da frente, e pela Sociedade Civil cascalense no combate à pandemia do novo Coronavírus”.

A propósito, os elementos da Aliança, em Cascais, disponibilizaram-se junto do presidente da Câmara Municipal, Carlos Carreiras, a ajudar no que vier a revelar-se necessário e no que os seus “contributos possam ser válidos”, adianta a mesma nota da concelhia do partido fundado por Pedro Santana Lopes.

A nível nacional, a Concelhia de Cascais “aplaude o esforço do Governo, da Assembleia da República e do Presidente da República no combate ao “inimigo invisível e silencioso”, congratulando-se com o decretar do Estado de Emergência, único “estado” a adoptar perante a excecional tragédia que nos assola”. Salvaguarda, todavia, que “as medidas foram sendo tomadas a «conta-gotas» e de forma, na nossa leitura da realidade, um pouco tardia”.

Referindo-se à postura, perante a calamidade pública que atravessamos, adoptada pelos portugueses em geral e pelos cascalenses em particular, a Aliança – Cascais “considera-a exemplar, mais uma manifestação inequívoca do forte sentido de Estado e compromisso cívico dos portugueses, com os cascalenses na linha da frente”.

“A Aliança – Cascais espera que as medidas de apoio, lançadas pelo Governo, de ajuda aos trabalhadores e às empresas, possam ser rapidamente postas em prática, de forma a minimizar os enormes estragos sociais, económicos e financeiros resultantes do novo Coronavírus”, destaca o comunicado.

Por fim, a Aliança, em Cascais, declara ter “total confiança no superior entendimento dos portugueses em acatar, com serenidade e responsabilidade, o indispensável Estado de Emergência em que todos nos encontramos”.

A Concelhia de Cascais do Partido Aliança é constituída por Paulo de Oliveira, presidente da Mesa da Assembleia Municipal, e Miguel Alegria, presidente da Direcção Política Municipal, Fernando Tonim, secretário da Mesa da Assembleia Municipal; Nuno Sá, vice-presidente da Direção Política Municipal, Cláudia Maia Gonçalves, vogal da mesma direção, Fernando Faria, vice-presidente da Mesa da Assembleia Municipal e Bruno Paula Cardoso, vogal da Direção Politica Municipal. 

O Partido Aliança foi fundado pelo militante histórico do PSD e antigo Primeiro-Ministro Pedro Santana Lopes a 23 de outubro de 2018 e define-se como um partido personalista, europeísta, solidário e liberal.
Imprimir

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."