Cascais investiu nos últimos anos mais de 15 milhões nos corpos de Bombeiros

Atual

Por Redação
20 outubro 2019

O Dia Municipal do Bombeiro foi comemorado este domingo, de manhã, em Alcabideche, com o presidente do executivo, Carlos Carreiras, a revelar que nos últimos anos foram investidos mais de 15 milhões de euros nos cinco corpos de bombeiros do concelho.

O investimento foi feito a partir das receitas municipais.


“Cada cêntimo foi bem investido, porque tem uma retribuição da parte dos bombeiros, em abnegação, dedicação e amor ao próximo”, sublinhou Carlos Carreiras, não sem referir que Cascais “está a promover, passo a passo, uma transformação organizacional que preparará os serviços de proteção civil para os desafios do presente e do futuro”.

Ainda segundo o presidente da autarquia, “as alterações climáticas e os fenómenos climáticos extremos são problemas demasiado grandes e demasiado exigentes, que exigem novas respostas”. 


Nas cerimónias do Dia Municipal do Bombeiro marcaram presença, ainda, o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Lisboa, comandante António Carvalho, o representante do ministro da Administração Interna, Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, Brigadeiro General, Duarte da Costa e autarcas locais, entre outros.

Como habitualmente, as cerimónias terminaram com o desfile apeado e motorizado dos cinco Corpos de Bombeiros de Cascais: Alcabideche, Cascais, Carcavelos e São Domingos de Rana, Estoril e Parede. 
Imprimir

2 comentários:

Anónimo disse...

E depois temos uma brasileira sem curriculo na proteccao civil nomeada sem ninguem conhecer porquê...

Anónimo disse...

A Malveira da Serra ia ardendo toda , nao fossem 500 homens colocados pelo Comando da Proteccao Civil de Carnaxide

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas