Atual
Por Redação20 outubro 2019
O
Dia Municipal do Bombeiro foi comemorado este domingo, de manhã, em Alcabideche,
com o presidente do executivo, Carlos Carreiras, a revelar que nos últimos anos
foram investidos mais de 15 milhões de euros nos cinco corpos de bombeiros do
concelho.
O investimento foi feito a partir das receitas municipais.
“Cada
cêntimo foi bem investido, porque tem uma retribuição da parte dos bombeiros,
em abnegação, dedicação e amor ao próximo”, sublinhou Carlos Carreiras, não sem
referir que Cascais “está a promover, passo a passo, uma transformação
organizacional que preparará os serviços de proteção civil para os desafios do
presente e do futuro”.
Ainda segundo o presidente da autarquia, “as alterações climáticas e os fenómenos climáticos extremos são problemas demasiado grandes e demasiado exigentes, que exigem novas respostas”.
Nas
cerimónias do Dia Municipal do Bombeiro marcaram presença, ainda, o presidente
da Federação dos Bombeiros do Distrito de Lisboa, comandante António Carvalho,
o representante do ministro da Administração Interna, Comandante Nacional de
Emergência e Proteção Civil, Brigadeiro General, Duarte da Costa e autarcas locais, entre outros.
Como habitualmente, as cerimónias terminaram com o desfile apeado e motorizado dos cinco Corpos de Bombeiros de Cascais: Alcabideche, Cascais, Carcavelos e São Domingos de Rana, Estoril e Parede.



2 comentários:
E depois temos uma brasileira sem curriculo na proteccao civil nomeada sem ninguem conhecer porquê...
A Malveira da Serra ia ardendo toda , nao fossem 500 homens colocados pelo Comando da Proteccao Civil de Carnaxide
Publicar um comentário