COVID19. Testes no concelho de Cascais vão dar prioridade a utentes com prescrição dos centros de saúde

COVID19

Por Redação
19 março 2020

O Centro de Congressos, no Estoril, e a Cercica, em Rana, estão a ser transformados em centros de testes Covid19, mas numa primeira fase a prioridade vai ser dada a quem possua prescrição dos respetivos Centros de Saúde.

Ainda não foram revelados os trâmites necessários para que os interessados possam obter a respetiva prescrição.

“Em colaboração com as autoridades de saúde estamos a montar todos os procedimentos para que possam funcionar”, explicou o chefe do executivo, Carlos Carreiras, sem, no entanto, precisar ainda uma data para o arranque da iniciativa, quer no Estoril, quer em Rana.

Os dois laboratórios (Germano Sousa e Joaquim Chaves) que vão colaborar com estes centros possuem apenas capacidade para realizar 300 testes por dia, segundo revelou o autarca.

Neste contexto e numa primeira fase “vão ser adotados procedimentos que passarão pelos centros de saúde e só aqueles que tiverem prescrição terão prioridade para realizar o despiste”.

Imprimir




Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."