Fogo em prédio de 8 andares destrói apartamento e faz dois feridos

Segurança

Por Redação
25 março 2020
Um incêndio, que deflagrou esta quarta-feira, de manhã, na Rebelva, em Carcavelos, destruiu totalmente um apartamento, atingiu parcialmente dois outros e provocou dois feridos, confirmou, a Cascais24, o comandante Paulo Santos, dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, que coordenou as operações.

Os feridos são a locatária do apartamento destruído pelas chamas, uma mulher de 70 anos, que sofreu queimaduras e intoxicação, por inalação de fumo, e que foi transportada com gravidade ao Hospital São Francisco Xavier, e um Bombeiro da corporação de Parede, 37 anos, que sofreu uma queda e foi conduzido à urgência do Hospital de Cascais.

O incêndio deflagrou pouco antes das oito horas da manhã num apartamento do sexto piso, no edifício de oito andares, na Rebelva.

O apartamento, habitado pela idosa, que tinha um gato como companhia e que morreu no incêndio, ficou completamente destruído pelas chamas, que atingiram, ainda, parcialmente, o apartamento em frente e um outro no sétimo andar.

A pronta intervenção dos Bombeiros impediu que o fogo tomasse proporções mais dramáticas.

Durante as operações, houve necessidade de evacuar os 39 moradores do edifício, o qual, entretanto, ficou inabitável, sem energia, água e gás.

Segundo uma fonte, a maioria dos residentes tem alternativa habitacional. Outros terão necessidade de ser realojados, motivo pelo qual também compareceu no teatro das operações o Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 25 operacionais, apoiados, por 9 veículos, dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana e de Parede, além da PSP e, ainda, da EDP.

Não é conhecida a origem do incêndio.
Imprimir



Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."