TRÁFICO. Vendedores transportam pequenas doses de droga para iludir polícia

Segurança

Por Redação
15 abril 2019
Um homem, de 35 anos, foi detido esta segunda-feira, ao início da madrugada, pela PSP, em Sassoeiros, Carcavelos, por transportar consigo e na viatura que conduzia o equivalente a 100 doses de haxixe.

O suspeito foi alvo de uma fiscalização rodoviária pela 1h55, por parte de agentes da PSP da 54ª Esquadra (Carcavelos).

O veículo que conduzia foi mandado parar na rua Funchal, em Sassoeiros.

O nervosismo manifestado ao ser abordado foi suficiente para que os agentes da PSP suspeitassem e efetuassem uma inspeção mais rigorosa.

Durante a revista foram encontradas doses de haxixe, quer na posse do próprio condutor, quer no interior do veículo.

Ao todo, a PSP confiscou haxixe no equivalente a 100 doses, que o suspeito terá alegado destinarem-se a consumo próprio, embora persistam dúvidas.

Foi identificado e notificado para comparecer junto dos Serviços do Ministério Público de Cascais esta terça-feira.

No concelho de Cascais, pelo menos, os vendedores de drogas, sobretudo leves, como é o caso do haxixe, porventura obedecendo a instruções dos traficantes, que controlam e dirigem o negócio, estão a optar por transportar consigo e/ou em viaturas nas quais circulam pequenas doses, por forma a escaparem a acusações de tráfico caso venham a ser intercetados pela polícia, apurou Cascais24.

O estratagema há muito que é conhecido pelas autoridades, mas tem vindo a acentuar-se nos últimos tempos, com vendedores intermediários intercetados a alegarem que as doses que transportam são para consumo próprio.

Recorda-se que, com a entrada em vigor da Lei nº. 30/2000, de 29 de novembro e artigos 2º nºs 1 e 2, a aquisição e detenção de estupefacientes e substâncias psicotrópicas constitui contra-ordenação, desde que não exceda a quantidade necessária para o consumo médio individual durante um período de 10 dias.

É nesta base que os vendedores de drogas leves têm direcionado o seu estratagema, na maioria das vezes difícil de desmontar pelas autoridades.
Imprimir








2 comentários:

Da Serra disse...

A lei em Portugal sempre sempre a favor do bandido...
Incrível!!!

Anónimo disse...

É uma VERGONHA a forma com que a Lei trata esta situação, deveria ser mudada ! Aos senhores que tem miúdos na idade dos 13 aos 17 anos fiquem bem atentos aos passeios ao Deck no Casino Estoril as sexta feira ! Miúdos consumindo drogas e Bebidas são comuns ! Por vezes miúdas e miúdos jogados ao chão de de tanta porcaria.

DESTAQUE.

"Mãe social" da Aldeia SOS condenada por ofensas a menores

ESCÂNDALO .  Uma "mãe social", que prestava serviço há cerca de 30 anos na Aldeia SOS, em Bicesse, e há dois anos cessou o vínculo...

+ populares