Mais de 30 veículos assaltados de madrugada no concelho de Cascais

Segurança

Por Redação
24 janeiro 2020
Mais de 30 veículos estacionados foram assaltados, esta sexta-feira, de madrugada, em diferentes bairros do concelho de Cascais, apurou Cascais24.

Cascais, Estoril e São Domingos de Rana foram três das localidades que registaram a maioria dos furtos, os quais ter-se-ão registado entre as 3 e as 6 horas da manhã.

No entanto, fonte oficial da PSP confirmou apenas, a Cascais24, a participação de três furtos.

Já ao final de esta manhã, soube, ainda, Cascais24, a GNR de Alcabideche terá detetado perto da Malveira da Serra e perseguido, mas sem sucesso, um veículo no qual poderiam viajar suspeitos dos assaltos.

Este veículo ter-se-á tornado suspeito e alvo de perseguição, depois de alguns furtos registados também na área do dispositivo da GNR de Alcabideche.

Um dos carros assaltado no bairro do Rosário (Foto Camila Rezende/Cascais24)
Em Cascais e, conforme Cascais24 avançou em primeira mão, a maioria dos assaltos foram praticados a veículos estacionados nos bairros do Rosário, Guia e Assunção.

"A lista, no entanto, é bem mais longa", disse, a Cascais24, a dona de um dos veículos, que viu o seu carro vandalizado pelos ladrões e questiona: "Onde andam as autoridades durante a madrugada?".

Para arrombarem os veículos, os ladrões quebraram vidros laterais e traseiros.

Se de alguns dos veículos não furtaram quaisquer valores, por eles não existirem, de muitos outros terão sido furtados documentos, entre os quais cartões de crédito que os titulares receiam vir a ser utilizados fraudulentamente na aquisição de bens e serviços.

Entretanto, soube, ainda, Cascais24, as autoridades irão reforçar os patrulhamentos noturnos, quer na área da PSP, quer da GNR.

A vaga de assaltos noturnos surgiu depois de, esta quinta-feira, ao final da tarde, agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais terem intercetado e detido três suspeitos, oriundos da margem Sul, presumivelmente autores de mais de duas dezenas de furtos de baterias de veículos na região.

Imprimir











1 comentário:

FatorARepresentar disse...

Eu vou dizer onde anda a policia!A revistar as pessoas que ficam em parques de estacionamento perto de praias e locais onde para jovens que fumam e n estão a fazer nada a não ser a matarem-se a eles proprios,é disso que eles andam em cima.

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."