Bombeiros que assistiam doente detetam fogo e resgatam morador de habitação

Segurança

Por Redação
15 dezembro 2019

A tripulação de uma ambulância dos Bombeiros do Estoril que, este domingo, de madrugada, assistia um morador de um edifício, na Galiza, em São João do Estoril, acabou por detetar um incêndio numa outra habitação do mesmo prédio, logrando com a sua intervenção não só resgatar com vida o morador da mesma, como impedir que o fogo atingisse maiores proporções.

Tudo aconteceu por volta das duas horas da manhã.

A guarnição dos Bombeiros do Estoril prestava cuidados pré-hospitalares a um morador quando detetou que havia fogo numa outra habitação, no rés-do-chão.

A pronta e decidida intervenção dos Bombeiros, que entraram por uma janela, permitiu resgatar o único morador da habitação, vítima da inalação de fumos, disse, a Cascais24, Paulo Rocha, comandante dos Bombeiros do Estoril.

Assistido logo no local, o morador foi depois transportado à urgência do Hospital de Cascais.

O incêndio, com origem no sobreaquecimento de uma confecção alimentar, esquecida, obrigou à evacuação de todo o edifício, de três pisos, devido às densas camadas de fumo que o envolveram, adiantou o comandante Paulo Rocha.

A propósito, os Bombeiros alertam para os perigos que estas situações podem constituir e deixam um aviso: Quando estiver a cozinhar evite abandonar a cozinha.

Depois de concluída a operação de ventilação do edifício, foi possível os moradores regressarem em segurança às suas habitações.

Nas operações de socorro estiveram empenhados 9 operacionais, apoiados por 3 veículos, dos Bombeiros do Estoril e de Alcabideche.

Imprimir


Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."