Reincidente agredia os pais para ter dinheiro para droga e álcool

Segurança

Por Redação
26 julho 2019
Ficou em prisão preventiva um homem, 46 anos, reincidente, que agredia física e psicológicamente os pais, um casal idoso de 81 e 83 anos, na habitação que partilhavam, em Carcavelos para obter dinheiro para a droga e o álcool.
"As agressões físicas e psicológicas por parte do suspeito, com problemas de dependência de drogas e de álcool, filho das vítimas, ocorriam há mais de uma década, tendo cumprido 4 anos e meio de prisão efetiva, pelo mesmo tipo de crime e praticado contra as mesmas vítimas", diz a PSP em comunicado.
O homem chegou mesmo a regar o pai com álcool, ateando-lhe fogo, por aquele lhe negar dinheiro para os vícios.
Em liberdade desde abril do ano passado e a viver com os progenitores, reincidiu nos episódios de violência doméstica, os quais culminaram na sua detenção em flagrante delito, esta quarta-feira, ao início da madrugada, depois de, uma vez mais , ter agredido os pais e, na presença dos agentes da PSP, ter proferido ameaças de morte.
Segundo, ainda, a nota da PSP, os episódios de violência eram recorrentes desde que saiu da prisão.
No entanto, apenas na última semana, a PSP teve conhecimento das agressões, em virtude da mãe ter confidenciado a familiares, que o filho a havia agredido com um tubo metálico no rosto. 
Receando pela vida e integridade física das vítimas e mesmo contra a vontade destas, a PSP da Divisão Policial de Cascais conseguiu obter pormenores e a confirmação da agressão, dado que o casal, impelido pela ligação afetiva e num ato de protecionismo para com o agressor, recusava-se determinantemente a denunciar os maus tratos psicológicos e físicos de que reiteradamente era vítima.
Submetido a primeiro interrogatório judicial, o homem viu confirmada a prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Caxias.
Imprimir

1 comentário:

Anónimo disse...

Para gente dessa laia... forca!

Publicação em destaque

REGIÃO interior de Cascais foi a mais fustigada pelo mau tempo

O interior do concelho de Cascais foi o mais fustigado pelo mau tempo, sobretudo pela forte precipitação que assolou a região entre o final ...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA