Ladrão de telemóvel apanhado pela PSP do Estoril 5 minutos depois do roubo

Segurança

Por Redação
Um jovem, de 27 anos, foi detido por agentes da 51ª. Esquadra da PSP (Estoril) dentro de um autocarro da Scotturb, cinco minutos depois de ter roubado um telemóvel a um adolescente, de 16 anos, esta quarta-feira, ao final da tarde.

Momentos antes, na plataforma da estação ferroviária do Estoril, o suspeito tinha pedido ao adolescente o telemóvel emprestado para, alegadamente, fazer uma chamada de emergência.

Já na posse do telemóvel, o indivíduo, sempre com o adolescente a seu lado, começou a dirigir-se para o terminal rodoviário e, a certa altura, anuncia que vai ficar com o celular.

"Se queres o telemóvel de volta, pagas 40 euros", terá exigido o suspeito, ameaçando o adolescente de que tinha no bolso uma navalha.

O adolescente, que viu o suspeito entrar num dos autocarros estacionados no terminal, veio a pedir auxílio a uma patrulha da PSP do Estoril.

Os agentes, na posse da descrição do suspeito, vieram a intercetá-lo dentro de um autocarro, constatando, então, que não só estava na posse do telemóvel, como, também, de uma navalha, que foi confiscada.

O telemóvel, avaliado em mais de 200 euros, acabou por ser devolvido ao adolescente e o suspeito foi detido para ser submetido a primeiro interrogatório judicial junto dos Serviços do Ministério Público de Cascais.

Sem comentários:

DESTAQUE.

Liberais alertam para degradação e abandono da Bataria de Parede

ABANDONO.   O Núcleo Territorial de Cascais da Iniciativa Liberal (IL Cascais) alertou, em comunicado, para “a crescente degradação e abando...

+ populares