Santa Casa nega que greve esteja a afetar "cuidados essenciais" no Alcoitão

Por Redação CASCAIS24

18.11.2016


Apesar de queixas de utentes do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa nega que a greve de trabalhadores, em curso desde quarta-feira, ”tenha reflexos nos cuidados e serviços essenciais”.

Alexandre Guerra, da assessoria de comunicação da Santa Casa, disse, a CASCAIS24, que “a greve de alguns trabalhadores pode afetar uma ou outra valência, mas que o serviço e prestação de cuidados essenciais tem sido assegurado, sem problemas”.

“Estamos a falar de um universo de 115 trabalhadores, nas suas mais diversas valências, em que a adesão à greve não tem ultrapassado, nuns casos os 9% e noutros 16%”, precisou a mesma fonte.

De acordo com dados a que CASCAIS24 teve acesso, na quarta-feira, primeiro dia de greve, a aderência no turno da manhã foi de 33 trabalhadores, e à tarde, de apenas três.

Na quinta-feira, segundo dia de greve, aderiram de manhã 31 trabalhadores e à tarde nove.
Já esta sexta-feira, terceiro dia de greve, aderiram 32 trabalhadores. As maiores “baixas” ter-se-ão sentido no TO, com apenas dois fisioterapeutas e na Fisioterapia e Ginásio com quatro fisioterapeutas.

Recorda-se que a greve foi decretada a nível nacional pela Frente Comum e deverá prolongar-se por tempo indeterminado.

O Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, vulgo hospital de Alcoitão como é vulgarmente conhecido, conta com 150 camas para internamentos, distribuídas por três serviços, mas presta muitos outros serviços na área da medicina de reabilitação, em que é considerado mundialmente como um dos melhores nesta área.

1 comentário:

Isabel Janela disse...

Não me levem a mal, mas sinto-me no dever de corrigir a seguinte frase, : onde se lê

"Já esta sexta-feira, terceiro dia de greve, aderiram 32 trabalhadores. As maiores “baixas” ter-se-ão sentido no TO, com apenas dois fisioterapeutas e na Fisioterapia e Ginásio com quatro fisioterapeutas."

Deverá ler-se "Já esta sexta-feira, terceiro dia de greve, aderiram 32 trabalhadores. As maiores “baixas” ter-se-ão sentido na Terapia Ocupacional, com apenas dois terapeutas e na Fisioterapia com quatro fisioterapeutas."

Trata-se apenas de uma correção no que diz respeito a alguma confusão que existente acerca das áreas profissionais descritas.

Assim fica mais correto.

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS