Shortcutz Cascais promove sessão especial com música ao vivo

Cultura



Por Redação 
11 fevereiro 2020
O Shortcutz Cascais, movimento de divulgação de curtas-metragens nacionais, vai esta quinta-feira, dia 13, pelas 21h30, presentear o seu público com uma sessão especial de cinema com música ao vivo, na Murtalense Associação Desportiva Cultural e Recreativa, na Parede.

“Tu” de Hugo Pinto, “Herói Invisível” de Cristèle Alves Meira e “A Fábrica” de Diogo Barbosa, constituem as três curtas-metragens selecionadas para esta sessão especial.  

O movimento chama a particular atenção para a curta-metragem “A Fábrica” que, para além de contar com um elenco de peso, como Rui Mendes, Vítor Norte, Carla Andrino, Sofia Nicholson e Ricardo Carriço, entre outros, que marcarão presença na sessão, terá ainda a sua banda sonora tocada ao vivo pelo maestro Mário Rui Teixeira, e à curta-metragem “Tu” narrada por Afonso Pimentel e coreografada por Cifrão.

O Shortcutz é um projeto que começou em Lisboa, em Janeiro de 2010, estando agora presentes em locais como: Aruba, Rio de Janeiro, Santa Catarina Porto, Caldas da Rainha, Covilhã, Faro, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Funchal, Guimarães, Ovar, Vila Real, Viseu, Londres, Berlim e Amesterdão e, desde outubro último, no concelho de Cascais.

O Shortcutz pretende ser uma autêntica revolução urbana de ideias, projetos e pessoas na área das curta-metragens, tornando-se uma parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística das cidades nele envolvidas.

Todas as curtas-metragens em competição deverão ter alguma ligação a Portugal (seja sobre Portugal ou ter algum membro da equipa que seja português), sendo por isso um projeto que visa promover o cinema de Portugal e sobre Portugal.
                                                                                                         
Em Cascais surgiu por uma equipa de quatro produtoras (Nádia Leal, Catarina Narciso, Marta Lopes e Sandrina Novo), que pretendem trazer dinamismo cultural ao concelho de Cascais e apoiar a produção de curtas metragens nacionais ou com ligação ao nosso País. 

O Shortcutz Cascais é um movimento sem fins lucrativos e tanto as inscrições para competição como as sessões são totalmente gratuitas.

Imprimir

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."